O quão preparado para a LGPD você está? Faça o teste!

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A LGPD ainda é um assunto que inspira preocupação, especialmente quando muitas empresas não se adequaram à nova lei. As sanções estão previstas para começar em agosto de 2021, mas não é uma boa ideia esperar até lá para começar a se mexer.

Assim como aconteceu com a GDPR, na Europa, há casos onde empresas foram acionadas na justiça, aqui no Brasil. Apesar de as multas serem de responsabilidade da ANPD e das sanções estarem restritas para o segundo semestre de 2021, o bolso dos empresários já sente os impactos da nova lei.

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A LGPD já está punindo empresas brasileiras

Veja, não é preciso que a própria ANPD identifique que a sua empresa não está em conformidade com a LGPD. Basta um usuário mais consciente ou um advogado para analisar o que está no seu site, as suas políticas de privacidade e termos de uso, para entender que algo está errado.

O mito da adequação parcial

Há quem acredite que, com a frente digital preparada e várias palavras bonitinhas descrevendo como a empresa cuida dos dados dos usuários, tudo ficará bem. Não é bem assim! Não existe adequação parcial e, ainda que você revise suas políticas e documentos digitais, há todo um processo de adequação que deve ser realizado.

Você não está protegido

Se alguém perguntasse, hoje, como sua empresa lida com dados de usuários, o que você responderia? Que medidas utiliza para proteger informações na internet?

Se não há respostas concretas para estas perguntas, você estará em maus lençóis. Digamos que não existem medidas concretas para proteger as informações dos usuários. Sua empresa não está preparada para entregar as informações coletadas aos seus respectivos proprietários, tampouco sabe por quanto tempo mantê-las. Mas, seu site diz que você está adaptado à LGPD e que irá proteger os dados dos seus visitantes.

Essa “frente digital” pode até blindar sua empresa no primeiro momento. Mas, qualquer cliente mais astuto ou advogado que constatar que, na verdade, sua empresa não está adequada, terá causa ganha.

Ou seja, mesmo sem as multas da ANPD, você pode perder bastante dinheiro.

Pensando em facilitar sua vida, desenvolvemos um teste simples, que permite identificar o nível de maturidade da sua empresa em relação à LGPD. Com isso, você conseguirá terá uma base de quais são os primeiros passos a serem tomados.

O teste leva apenas alguns minutinhos e serve como o primeiro passo para evitar perder um bom dinheiro por conta de irregularidades.

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