Microsoft Dynamics 365: Saiba do que ele é capaz!

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O Dynamics 365 é um software completo, que facilita a gestão dos negócios e une controle de ERP e a base estratégica de um bom CRM em um único lugar, visando o máximo de produtividade e planejamento, seja durante o dia a dia com tarefas a curto prazo ou no controle e conquista de metas a médio e longo prazo.

É difícil resumir o Dynamics 365 em uma única palavra, mas se fosse possível, a palavra-chave seria produtividade. O fato de a plataforma integrar as soluções mais populares e poderosas da Microsoft, o já clássico pacote Office, a possibilidade de hospedagem em Azure e o dinamismo do Dynamics 365 tornam sua aquisição indispensável para qualquer empresa de tecnologia que busque crescer e alcançar resultados cada vez melhores.

Duas das ferramentas que merecem destaque são as ferramentas Power BI e Cortana Intelligence. Se antes essas tecnologias eram exclusivas de grandes empresas, qualquer negócio com o Dynamics 365 terá acesso a elas, possibilitando indicadores de performance interligados com a diretoria e outras formas de gestão que valorizam o engajamento e o planejamento estratégico entre setores e colaboradores.

O mais interessante sobre o Dynamics 365 é que o usuário não está limitado a uma maneira linear de trabalhar. A empresa que utiliza a plataforma pode decidir como começar, o que utilizar e quando passar a utilizar outras funções mais avançadas. Isso se dá através do licenciamento por módulos do Dynamic 365. Assim, você não precisa contratar um pacote único, e pode adaptar seus custos, investimentos e implementações. O poder de decisão está sempre nas mãos do usuário.

O que o Dynamics 365 é capaz de fazer?

Através das ferramentas de gestão de clientes e análise de dados, a sua gestão de marketing é potencializada. Sua equipe poderá analisar e compreender hábitos, necessidades e desejos do público-alvo, gerando insights para estratégias de marketing mais assertivas, otimizando recursos com maior potencial de resultado.

Além disso, o Dynamics 365 e seu CRM integrado podem servir para acompanhar o relacionamento com seus clientes, garantindo um processo de fidelização mais assertivo, onde todas as etapas do relacionamento ficam integradas em um único ambiente.

O gerenciamento de vendas também é facilitado. É possível acompanhar o histórico de vendas para compreender entradas e saídas e utilizar inteligência preditiva para análise de e estoque e compras.

Além do Marketing e das Vendas, no ambiente interno, o relacionamento entre setores e colaboradores é facilitado, gerando maior transparência na comunicação, redução de ruídos e aumento na eficiência e integração entre pessoas e processos.

Já no ambiente externo, quando o assunto é relacionamento com o cliente, o Dynamics 365 oferece uma gama de possibilidades para melhorar a comunicação, agilizar o compartilhamento de documentos e a possibilidade de trabalhar com o contato omnichannel, além de aumentar a segurança e a previsibilidade de entregas e faturamento.

Essas descrições apenas arranham a superfície de possibilidades que o Dynamics 365 traz à sua empresa. Por ser modular, a empresa decide o grau de implementação e os processos que serão conduzidos com o auxílio da plataforma, que se mostra como um aliado inestimável para a produtividade e o crescimento.