Como os dados pessoais devem ser protegidos dentro da LGPD?

Dados Pessoais LGPD

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A pandemia e os teletrabalhadores ajudaram a inserir de vez a internet no cotidiano mundial. É inegável que o mercado digital está em grande ascensão. Entretanto, com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é imprescindível estar atento sobre como os dados pessoais devem estar protegidos. A Lei que pegou muito empresário digital de surpresa, entrará em vigor no mês de agosto.

Quer saber como proteger os dados pessoais de seus clientes e não ter sanções ou pagar por multas quanto a LGPD? Venha conosco e aprenda bastante! 

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Cuidados necessários com dados pessoais na internet

A coleta de Dados pessoais por parte de empreendedores digitais para com seus clientes é uma ação comum e geralmente são feitas através de formulários. Sabe aquelas vezes que você se inscreve para ganhar um E-book ou até fazer um curso? Nesse momento acontece a coleta. 

Se você usa a internet como profissão, é necessário entender que agora os cuidados com dados pessoais de seus Leads serão totais, depois da LGPD. Quer saber quais ações são necessárias? Veja alguns cuidados para se ter com dados pessoais de seus leads abaixo.

Tecnologia avançada

Você precisará investir em tecnologia, caso não queira ter maiores problemas. Dificultar a vida de quem comete roubo ou vazamento de dados, é tarefa da empresa que recolhe estes dados. 

Investir em tecnologias como soluções de biometria (facial e de digitais), assinaturas eletrônicas e um sistema de defesa de boa qualidade, são excelentes exemplos. Nosso tráfego, leads e clientes merecem respeito e a LGPD vem exatamente para buscar essa entrega. 

Criptografia

Uma solução que vem crescendo entre os empreendedores para se defender de vazamento de dados, é exatamente a criptografia de todo site. Logo, caso sua plataforma seja invadida ou sofra com vazamentos, será necessário a chave de criptografia para ter acesso real aos dados em questão. Uma ótima solução para se defender de ataques e também fazer cumprir a LGPD. 

Cláusula de confidencialidade nos contratos

Se você ainda não tem uma cláusula de confidencialidade em seus contratos de admissão, você está cometendo um erro. No momento que estamos vivendo, é fundamental assegurar sua empresa de todas as maneiras, inclusive em contrato. Ainda não tem essa defensiva? Agora você já sabe o que fazer. Estejam atentos! 

Uso de senhas fortes e Limitação de acessos

Todo o possível para defender sua plataforma digital e também seus clientes são necessários. Uma dessas ações, está exatamente na necessidade de senhas fortes para dificultar o acesso em caso de ataques cibernéticos, como manda a LGPD.

Limitar o acesso em caso de tentativas sem êxito ao entrar no seu site, é uma outra ação para que tudo dê certo  em relação a proteção de dados pessoais de clientes ou leads. Ações simples que dificultam bastante a vida de hackers, entre outros. 

Avise seu cliente sobre a coleta de dados

Está coletando dados de seu tráfego e leads? Com a LGPD é fundamental que todo processo seja totalmente transparente, a ponto de ser obrigatório avisar a pessoa que você está fazendo isso. 

Até mesmo o uso de ferramentas como o Google Analytics, exige que você faça cumprir o papel de avisar seu usuário da coleta como gênero, idade, localidade, entre outros. O aviso pode ser feito através de pop-up’s, página de política de privacidade e cláusulas inscritas na plataforma. 

Portanto, a LGPD veio para regularizar o mercado digital enquanto coleta de dados pessoais e também assegurar todo processo feito por usuários na internet. Um passo importante para segurança e próprio crescimento do espaço digital no social. 

Ficou com dúvidas ou quer acrescentar algo? Deixe-nos uma mensagem!  

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