5 Dicas para melhorar a produtividade da TI da sua empresa

Produtividade Em Ti - RGM Tecnologia da Informação

Melhorar a produtividade de uma empresa é o sonho de qualquer gestor. Esse provavelmente também é o seu caso, e reconhecer que a tecnologia será o seu maior aliado é algo que faz toda a diferença nessa jornada. Sim, ela não será fácil, mas com a orientação e as ferramentas certas, você chegará aos resultados que almeja.

Essas dicas foram elaboradas com base em nossa larga experiência e atuação junto a negócios dos mais diversos portes e segmentos, que tiveram melhorias consideráveis em performance e produtividade graças a nossa orientação e ferramentas sugeridas.

Vamos conhecer?

Dicas para melhorar a produtividade da TI da sua empresa

Você precisa de um planejamento de TI

É impossível conseguir melhorias consideráveis na produtividade da TI da sua empresa sem um planejamento de TI. É preciso descrever o que é necessário para cada departamento, levantando as informações primordiais e definindo o orçamento de forma muito objetiva e transparente.

Assim, você pode conversar com o fornecedor e negociar com maior objetividade, combinando a logística da entrega sem problemas – e o melhor – sem comprometer seu orçamento. Para que isso aconteça, é preciso conhecer bem os departamentos da empresa e ter um alto nível de maturidade e integração entre os setores

Terceirizar pode ser uma ótima ideia

Nem toda empresa possuem recursos e a experiência ou a estrutura necessária para desenvolver suas atividades do jeito que precisam. Por isso, terceirizar o TI pode ser a melhor alternativa, sendo que você terá tudo que necessita, sem precisar se preocupar com as limitações de espaço e estrutura que normalmente estão atreladas à expansão ou redução do trabalho, algo que costuma custar bem caro.

Com a terceirização, tudo isso é bem mais em conta e possibilita maior flexibilidade e produtividade.

Cloud Computing salva negócios, tempo e dinheiro

Da mesma forma que a terceirização te ajuda a economizar bastante em relação ao espaço, estrutura e orçamento, o cloud computing permite escalar o trabalho sem comprometer seu dinheiro. Por ser algo virtual, você pode utilizar quanto quiser, expandindo e reduzindo o uso de tecnologias de acordo com a sua demanda – normalmente sem custos adicionais exorbitantes.

Esteja a par de tudo que acontece com seu TI

Se você deseja aumentar a produtividade da TI da sua empresa, precisa saber tudo que está acontecendo. Os departamentos precisam ter uma boa comunicação e saber utilizar a tecnologia à disposição. Portanto, é necessário que você e as lideranças da empresa estejam a par do que acontece com o TI e entendam as limitações e necessidades, de forma a contribuir para a melhoria contínua, manutenção e geração de relatórios.

Atualize-se sempre!

Você não precisa ser um especialista em tecnologia para conhecer as tendências e avaliar o que precisa ou não ser melhorado. Basta seguir as orientações de autoridades no assunto, como a RGM ou a empresa que cuida do seu TI. Isso ajuda a entender quais setores e tecnologias sofrem com gargalos e precisam de atualizações ou correções, otimizando seu funcionamento como um todo.