Como vai o atendimento da sua clínica médica? Se as coisas não seguem como esperado, um CRM para clínicas médicas pode ser a solução perfeita.
Empresas de quaisquer segmentos têm dificuldades em lidar com seus clientes e construir relacionamentos sólidos. Você mesmo já deve ter passado por uma situação onde uma empresa que presta serviços ou comercializa produtos te enviou algo errado por mais de uma vez, mesmo depois de você explicar que aquilo não tinha a ver com o que você consome.
Esse tipo de problema é, infelizmente, bastante comum, e prejudica a imagem de qualquer empresa, independentemente do porte. Com clínicas médicas, a situação não é diferente.
Como um CRM para Clínicas Médicas faz a diferença?
Consultórios médicos que atendem uma quantidade pequena de pacientes podem se dar ao luxo de utilizar sistemas mais simples para organizar as coisas, deixar tudo nas mãos da secretária e focar apenas no trabalho. Mas, conforme a complexidade da gestão aumenta, é preciso buscar ferramentas mais robustas, e preferencialmente customizáveis. Às vezes, você já tem um CRM bom, mas que não atende suas necessidades porque não foi adaptado à sua realidade. Acontece, mas não deveria.
Imagine ter seu prontuário confundido com o de outro paciente com o mesmo nome, apenas porque houve uma falha na organização? É potencialmente perigoso para a vida do paciente e pode render um processo. Não dá para arriscar.
Um bom CRM para Clínicas Médicas previne essa e outras situações desagradáveis, que podem gerar desgaste na relação entre clínica e paciente, prejudicar médicos e reputações. Mas, nem só de prevenção a problemas são feitos os CRM. Há muitos benefícios que nem todos conhecem, funcionalidades que podem ser melhor aproveitadas, entre outras oportunidades que passam despercebidas em meio a processos acelerados e nada otimizados.
Os benefícios de um bom CRM para sua clínica
- Boa organização das informações;
- Relacionamento próximo com os pacientes;
- Atendimento padronizado e voltado para o paciente;
- Experiência positiva em todos os pontos de contato com a marca, seja por internet ou de forma presencial.
A fidelização de pacientes é um dos benefícios mais fáceis de se observar e obter com o CRM para clínicas médicas. Ninguém vai ao médico porque gosta, logo, oferecer a experiência mais confortável, humana e atenciosa, é uma boa forma de garantir o seu retorno.
Veja bem, não se trata de fazer o seu melhor APENAS para conseguir o retorno de pacientes. Mas, você pode usar o bom senso ao seu favor. Tratar pacientes com carinho e cuidado é o mínimo que uma clínica médica deve fazer, e com um CRM, você pode centralizar as informações mais relevantes sobre seus pacientes. Isso é refletido em um atendimento de maior qualidade.
Sem CRM, é difícil gerar relatórios precisos, o que dificulta a mensuração dos resultados da sua clínica médica. Registrar informações e centralizar os dados em um CRM para clínicas médicas permite entender o que gera mais retorno para a clínica, pontos que geram satisfação e o que pode melhorar.
Com isso, a clínica pode se juntar a convênios e investir em melhorias com risco reduzido.
A RGM avalia as necessidades do seu negócio e recomenda o melhor CRM para clínicas médicas disponível, com base na sua realidade. Além disso, podemos analisar o sistema que você já possui e customizá-lo para atender sua clínica do jeito certo. Cuidar da saúde dos seus pacientes também envolve cuidar da sua tecnologia.