Como tornar sua gestão mais inteligente com o Dynamics 365?

Dynamics 365 - RGM Tecnologia da Informação

Tópicos do artigo

O Dynamics 365 é uma ferramenta poderosa, que armazena dados em nuvem, traz mais segurança e facilidade para o seu negócio em várias frentes, tanto no ambiente interno quanto no externo. Quem apenas lê ou escuta falar sobre o Dynamics 365 dificilmente acredita, mas é verdade que essa ferramenta traz mais produtividade, inteligência e dinamismo para sua empresa. Quer saber mais sobre isso? Vamos revelar tudo!

Banner Horizontal Teste Lgpd - RGM Tecnologia da Informação

Para começar, vamos destacar o armazenamento em nuvem. Nenhuma empresa, hoje, quer gastar centenas de milhares de reais em uma infraestrutura robusta o suficiente para o desenvolvimento de grandes criações e projetos. Isso é irreal, caro e nada flexível. Empresas com uma demanda variável, inclusive, se veriam extremamente frustradas ao investir em uma estrutura física, apenas para ter que mudar tudo no ano seguinte, por exemplo.

A utilização do Dynamics 365 usa o poder do Cloud Computing para trazer escalabilidade e flexibilidade ao seu negócio a um custo extremamente reduzido. Você pode trabalhar com grandes volumes de dados quando quiser, como quiser.

Isso não é tudo. Com o armazenamento em nuvem, a empresa ganha em produtividade e segurança, visto que quaisquer problemas de estrutura e tecnologia interna não afetarão a integridade dos dados tratados pelo Dynamics 365.

Mais vantagens no ambiente interno com o Dynamics 365

São vários os benefícios adquiridos ao implementar o Dynamics 365 na sua empresa, mas escolhemos destacar alguns dos principais:

  • comunicação mais transparente e objetiva;
  • maior agilidade nos processos e na troca de informações;
  • aumento considerável na segurança para tratar informações confidenciais;
  • possibilidade de acesso múltiplo a dados importantes;
  • maior integração entre departamentos
  • maior eficiência no desenvolvimento de projetos multidisciplinares ou com várias equipes.

Com departamentos mais integrados e que podem trabalhar simultaneamente sobre um mesmo projeto, os resultados são potencialmente melhores. A comunicação é facilitada e sem ruidos, o que torna o trabalho muito mais produtivo e ágil.

As vantagens do Dynamics 365 no ambiente externo

O Dynamics 365 também é uma poderosa ferramenta para o relacionamento com os clientes, oferecendo eficiência e agilidade, ao mesmo tempo que garante a segurança no que envolve o tratamento de dados, algo que faz toda a diferença em um cenário com LGPD e GDPR.

O que você ganha no ambiente externo:

  • mais eficiência na gestão do relacionamento com o cliente;
  • possibilidade de comunicação omnichannel;
  • maior agilidade no compartilhamento de documentos;
  • segurança na gestão de entregas e de faturamento.

Implementando o Dynamics 365

Depois de tudo isso, você deve estar se perguntando sobre como é o processo de implementação do Dynamics 365. Vamos detalhar esse assunto!

O processo começa quando compreendemos as necessidades do seu negócio, e listamos os módulos e as ferramentas que serão imprescindíveis para resolvê-las. Isso será extremamente útil para não sobrecarregar você e sua equipe com funções e informações que não serão exatamente úteis nesse momento.

Assim que compreendermos essas questões, realizaremos um mapeamento completo das necessidades individuais dos departamentos da sua empresa, o que nos auxilia na identificação de possibilidades na aplicação do Dynamics 365 nas rotinas de trabalho desses setores.

Com a visão macro e a micro da empresa, sugerimos os módulos e ferramentas que serão necessários para garantir um fluxo de trabalho fluido. A partir daí, criamos um plano de implementação.

São vários módulos dentro do Dynamics 365, que visam atender as mais diversas áreas de uma empresa. Os principais são:

  • módulo de vendas (sales);
  • módulo de serviços (customer service);
  • módulo de serviços de campo (field service);
  • módulo de finanças e operações (finance & operation);
  • módulo de automação de serviços profissionais (PSA);
  • módulo de marketing.

Essas são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo Dynamics 365. Essa poderosa ferramenta conta com uma solução completa de CRM e ERP, combinando o que há de melhor e mais completo no ambiente interno e no externo, para que você e sua equipe possam extrair todo o potencial do trabalho sem que isso se torne extremamente dispendioso.

Quer ajuda para adequar sua empresa à LGPD?

Veja o que separamos sobre LGPD para você