As oportunidades para advogados com a LGPD

LGPD para advogados

Seu escritório de advocacia tem muitas oportunidades a aproveitar com a LGPD. Você está fazendo o possível para ajudar seus clientes? E se pudesse ir além, o que faria?

A RGM Tecnologia convida você, advogado, a adotar uma nova perspectiva sobre como seu escritório pode auxiliar clientes na adequação à LGPD.

Você já oferece adequação à LGPD para seus clientes?

Muitos escritórios de advocacia estão atuando, dentro do possível, para adequar seus clientes à LGPD o quanto antes. Porém, essa adequação geralmente está restrita à frente jurídica, o que significa que os clientes ainda precisam buscar uma consultoria técnica e operacional para garantir que tudo esteja dentro dos conformes.

E é aí que mora o problema. Muitos clientes podem não fazer isso e seguir apenas suas recomendações de uma perspectiva jurídica. E por mais que você, advogado, avise o cliente de que é preciso ir além, nada impede que o cliente em questão acabe tendo problemas com a lei e culpe você, seu escritório e seus serviços por isso.

Ou seja: o que antes era uma oportunidade, pode se tornar um pesadelo – e a culpa sequer é sua!

O que é possível fazer para melhorar essa situação?

A relação entre um cliente e um advogado funciona à base de confiança. Se o advogado recomenda algo, é porque isso será muito importante para seu cliente. Ao mesmo tempo, fica difícil assumir o comp´romisso de recomendar uma consultoria de LGPD, por exemplo, e atrelar seu nome a um serviço cuja qualidade você não conhece.

Esse pensamento passou pela mente de toda a equipe da RGM Tecnologia porque, ainda que tenhamos toda a capacidade técnica e operacional para adequar nossos clientes, precisávamos de parceiros com a expertise jurídica. E simplesmente sugerir que advogados nos recomendassem não parecia certo. Uma parceria precisa ser vantajosa para ambas as partes, certo?

Foi aí que desenvolvemos nosso modelo de parceria para adequação à LGPD, onde os escritórios parceiros têm muito a ganhar.

Cobrimos todas as necessidades dos seus clientes nas esferas técnica e operacional, enquanto você cuida da parte jurídica.

Como funciona a parceria?

Basicamente, você continua oferecendo seus serviços de adequação à LGPD na esfera jurídica. O que muda é que não é preciso parar por aí. Em paralelo ao seu trabalho, nós atuamos dentro da empresa do seu cliente para garantir que a adequação dele seja completa – algo que nenhum escritório de advocacia é capaz de fazer por conta própria.

Seu escritório de advocacia gera ainda mais valor para seus serviços, seu cliente estará adequado à LGPD e todos ganham.

A parceria segue o modelo Value Added Reseller (VAR) 

Em livre tradução, significa “revenda com valor agregado”. Nosso objetivo é somar ao que você já entrega aos seus clientes em termos de LGPD, valorizando seu escritório e os serviços da RGM, possibilitando, assim, ganhos para todos os lados. 

Tudo será definido em contrato 

As responsabilidades, direitos, custos e ganhos de cada lado serão explicitados para garantir que possamos desfrutar dos benefícios de nossa atuação conjunta.

Quem é a RGM?

No mercado de Tecnologia da Informação desde 1995, a RGM possui uma filosofia de trabalho consistente e fundamentada, com o objetivo de entregar soluções de TI para o setor público e privado em todas as regiões do Brasil.

Desenvolvemos um framework completo para adequar nossos clientes à LGPD de forma prática e completa. Com nossas soluções exclusivas, somos capazes de oferecer uma adequação com previsibilidade, por etapas e que vai de encontro com o orçamento disponível dos clientes. Somos especialistas em LGPD e temos um leque de soluções, incluindo consultoria, para facilitar a vida dos nossos clientes – e também dos seus.

Quer ajuda para adequar sua empresa à LGPD?

Veja o que separamos sobre LGPD para você