Microsoft para empresas – muito além do pacote Office

Microsoft Para Empresas - RGM Tecnologia da Informação

Tópicos do artigo

A Microsoft para Empresas vai muito além do pacote Office. Embora os populares softwares da gigante de tecnologia façam parte do dia a dia de várias pessoas e organizações, ainda há quem não tenha ideia das soluções que a empresa oferece para os negócios.

História da corporação a parte, as soluções para negócios oferecem diversos benefícios importantes para a continuidade das suas operações, desde redução de custo até vantagens competitivas.

O Microsoft 365 Enterprise reúne diversas ferramentas e possibilidades para potencializar seus negócios do jeito que você precisa.

Microsoft para Empresas e Redução de Custos

Investir em tecnologia como um recurso estratégico da empresa ajuda a reduzir eventuais custos que a empresa poderia ter. A Segurança da Informação deve ser uma prioridade na empresa, pois o tratamento dos dados sensíveis e informações de clientes, parceiros e usuários deve ocorrer de forma responsável. Não se ater às boas práticas pode resultar em consequências legais e possíveis obstáculos com a vindoura LGPD.

Além disso, a Microsoft oferece serviços de e-mail, que não são novidade para ninguém, mas se bem utilizados, podem reduzir a quantidade de papel utilizado na empresa para comunicados e outros fins informativos.

O armazenamento em nuvem do One Drive permite manter arquivos seguros, sem a necessidade de ter um grande espaço para armazenar toda a papelada.

ERP e CRM

A vertente da Microsoft para Empresas também oferece soluções para auxiliar na gestão financeira do negócio, muito além do Excel.  É possível gerenciar informações de clientes, do trabalho em si e dos colaboradores através de sistemas CRM e ERP, como o Dynamics 365, por exemplo.

Microsoft Azure

Não importa se você usa uma infraestrutura local, híbrida, multinuvem ou na borda: qualquer um pode criar soluções seguras e prontas para o futuro.

Se sua empresa trabalha com desenvolvimento, o Microsoft Azure pode vir a calhar. A ferramenta oferece várias soluções interessantes para o negócio identificar e reduzir custos, ajustar recursos não utilizados, configurar orçamentos e alocar custos para equipes e projetos, entre muitas outras vantagens.

Microsoft Teams

Conectar sua equipe para realizar chamadas em áudio e vídeo, conversar em tempo real e garantir que todos estejam alinhados sobre o trabalho a ser realizado é fundamental. A ferramenta Teams oferece isso e muito mais, permitindo o acesso e a colaboração em arquivos das mais diversas plataformas da Microsoft, incluindo o pacote Office. Isso permite um trabalho conjunto mais eficiente e dinâmico.

Vantagem competitiva

Ter todas essas ferramentas em mãos possibilita um trabalho muito mais produtivo. A produtividade pessoal e organizacional aumentam, o trabalho em equipe é valorizado e as informações são tratadas com segurança em qualquer dispositivo, oferecendo uma transição tranquila entre o computador e o dispositivo móvel.

A Inteligência Artificial das ferramentas da Microsoft permite que o trabalho seja realizado de maneira estratégica, estimulando a criatividade e a descoberta de novas informações de maneira personalizada, que se adapta a cada usuário.

É possível, entre muitas outras coisas, implantar uma solução de gerenciamento que permite às lideranças visualizar todos os dispositivos conectados e gerenciar o trabalho de maneira mais ampla.

Esse rápido overview te ajudou a entender que a Microsoft para Empresas vai muito além do clássico pacote Office. Na RGM, utilizamos soluções personalizadas, e entre elas, estão os produtos e serviços oferecidos pela Microsoft. A experiência e relevância dessa empresa são fundamentais para transmitir a confiabilidade que precisamos nas mais diversas ferramentas que utilizamos. Assim, podemos entregar o melhor resultado de nosso trabalho aos clientes.

Quer ajuda para adequar sua empresa à LGPD?

Veja o que separamos sobre LGPD para você