CRM Microsoft – O que mudou no Dynamics 365?

CRM Microsoft – O que mudou no Dynamics 365?

O Dynamics 365 é a nova plataforma da Microsoft que unifica as verticais do Microsoft Dynamics CRM e a plataforma de ERP da Microsoft (o antigo Dynamics AX, que aqui passou a ser conhecido como MS Dynamics 365 for Operations).

Com essa mudança da plataforma, surgem várias perguntas para usuários e parceiros e, entre uma delas, fica a dúvida sobre o que mudou da versão antiga do CRM na plataforma Dynamics 365?

Neste post vou esclarecer pontos básicos sobre o que continua igual e o que mudou na nova versão.

Bem, quem acompanha a plataforma Dynamics há muito tempo percebe que o CRM e suas verticais são sempre os pioneiros nas inovações da plataforma. Parte disso se dá/deu pela própria arquitetura WEB sobre a qual o CRM já era construído e também pela própria estratégia de negócio (ou características “funcionais”) do produto.

Porém, dessa vez, vale ressaltar que nesta grande mudança conceitual e técnica do Dynamics 365, a Microsoft deixa de olhar produtos independentes e integra tudo em uma única plataforma. Não temos mais “o CRM” de um lado e “o ERP” de outro lado.

Além disso, muda-se a base e o conceito, pois agora o produto não está mais hospedado localmente no cliente e passa a estar hospedado na nuvem. Com essa hospedagem na nuvem, é muito interessante a comunicação entre os usuários e o fabricante.

As atualizações são sempre agendadas, comunicadas aos usuários que aceitam ou não as atualizações. Isso faz com que tenhamos sempre a última versão da aplicação atualizada.

O formato de compra é por serviço através de pagamento de mensalidade para a Microsoft. Isso mantém os custos baixos e garante sempre uma plataforma totalmente atualizada.

Sendo assim, o “antigo CRM”, agora parte da plataforma Microsoft Dynamics 365, passa a ser uma parte de um todo.

Funcionalmente observamos algumas melhorias técnicas e acréscimos de funcionalidades, mas o produto não passou por mudanças drásticas de usabilidade.

Veja também nosso post de como acessar a versão trial do aplicativo.

Fácil, Rápido e On-line!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments are closed.