Microsoft apresenta versão R3 do Dynamics AX

Microsoft apresenta versão R3 do Dynamics AX

Empresa ganha força para competir de igual para igual com as grandes do mercado, segundo analistas

A Microsoft concluiu uma série de iniciativas para tornar o software Dynamics AX ERP em uma opção mais viável para grandes empresas. As novidades foram apresentadas em Atlanta, durante a edição da Convergence 2014. Segundo a divulgação, a mais nova versão do Dynamics AX 2012 R3, high-end ERP da Microsoft, estará disponível no dia 1º de maio, tanto em formato local como adaptado a infra-estrutura de nuvem Windows Azure.

De acordo com o gerente geral do AX, Christian Pedersen, os clientes poderão executar o hardware para testes e desenvolvimento de produção, assim como para a recuperação de implantação local de dados: “Estamos vendo uma reação muito positiva dos clientes em torno deste novo sistema, especialmente em ambientes onde o Azure é adotado como serviço de infraestrutura”.

Os produtos Dynamics têm sido vendidos exclusivamente por parceiros da Microsoft em todo o mundo, com o poder de ajustar e personalizar o software central para as necessidades dos clientes. A ideia da Microsoft é estreitar as relações operacionais com os clientes usuais e isso não deve mudar com a chegada do backup do Azure para AX.

O AX 2012 R3 também irá lançar um formato novo, totalmente voltado para o desenvolvimento rápido de aplicativos móveis. A Microsoft pretende desenvolver, por exemplo, um app que permite todo tipo de serviço de organização para caminhoneiros que realizam entregas.

Durante o Convergence, o gerente Pedersen destacou a “imensa criatividade” mostrada pelo novo sistema. Outros anúncios também foram feitos durante a conferência, como o lançamento da próxima versão do Dynamics CRM, disponível a partir do segundo trimestre. A ferramenta apresenta novos recursos para automação de marketing, monitoramento de mídia social e serviço ao cliente.

As inovações foram obtidas através das aquisições das empresas MarketingPilot, NetBreeze e Parature. O produto ‘Listening Microsoft Social’ será incluído nas assinaturas online do CRM, a um custo mensal de US$ 20 por cliente. Além disso, a nova licença online do CRM, disponibilizando todas as suas capacidades, custará US$ 200 mensais.

Com essas novas aquisições, o CRM da Microsoft poderá competir de igual para igual com as grandes concorrentes do setor, segundo o analista Frank Scavo, presidente da empresa de pesquisa em TI, Computer Economics.

Fonte: PC World

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...